A paz do Senhor Jesus

Obrigado por visitar meu blog. Estou à sua disposição e aberto a qualquer opinião. Grave sua mensagem de texto, em meu e-mail, deixando seu endereço e seu pedido de oração se tiver interesse. Minhas postagem também podem receber comentários, faça isso. Meu coração pertence a você que de alguma forma contribui para o crescimento de meu ministério. Um forte abraço e seja feliz.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009


http://www.comadespe.com.br/novo/index.php?option=com_eventlist&view=details&id=1:76%C2%AA%20AGO%20da%20Comadespe&Itemid=67

domingo, 27 de dezembro de 2009

PLC 122/2006 - Lei da mordaça gay sobre posição biblica contra o homossexualismo.

O povo cristão e os demais professos a favor da posição biblica contra o homossexualismo precisam estar mais que unidos para impedir que a Lei Complementar 122/2006 seja aprovada na câmara. A atitude cristã não é uma perseguição religiosa aos gays, nós amamos a todos, independente de sua preferência sexual. Esta Lei dá certos privilégios aos GLBT (Gays, Lesbicas, Bissexuais e Transgêneros), permitindo que os mesmos troquem afetos em público, e, com certeza partirá de provocações aos que consideram determinados comportamentos, até mesmo entre os éteros sexuais, como uma agressão a moral. As autoridades terão muita dor de cabeça com essa situação. Como ministro do Evangelho tenho minha opinião sobre o assunto embasado na Biblia, porém não vou aceitar que se faça violencia aos gays ou qualquer tipo de represária, eles têm todo direito de viver e ser felizes. Agora, considero que a Constituição Brasileira já é suficiente. O Estatuto da Igualdade não dá brecha a esta classe, pois trata do gênero humano. Estudos mostram que o desvio da conduta sexual é cultural, não é natural. Há muito tempo li certo artigo onde informa que entre os moradores das regiões mais frias, como Polo Norte, não é evidente a prática homossexual, não sei agora. Meu objetivo não é tratar da origem da prática homossexual. Os defensores desta Lei criticam a posição da sociedade pós-moderna como se a existência dos GLBT fosse oriunda da evolução e do progresso da humanidade. A que ponto nós chegamos!!!

O poder do Evangelho.

Marcos 1. 14, 15.
"Depois que João fora entregue, Jesus veio para a Galiléia. Ele proclamava o Evangelho de Deus e dizia: Cumpriu-se o tempo, e o Reinado de Deus aproximou-se; convertei-vos e crede no Evangelho"

• Introdução: Jesus o "Filho de Deus" veio a esta terra com a missão de anunciar o que já estava predito no Antigo Testamento (Is 61.1-3; Lc 4.16-20). A mensagem de Cristo tem como principal objetivo dar ao ser humano a esperança de salvação, já que todos se encontravam nas trevas espirituais e desviados do caminho da justiça (Salmo 14 e 53). A mensagem do Evangelho de Cristo está associada às necessidades espirituais de Suas criaturas, pois satanás busca a destruição da alma humana afastando-a de Deus por completo oferecendo os prazeres deste mundo juntamente com a idolatria. Os instrumentos do diabo são vários, para conduzir os filhos de Deus ao erro. O diabo não tem nenhum interesse na fé humana, porque é uma virtude da luz e todo ser humano a possui. Para que as criaturas de Deus não usem a fé genuína, satanás oferece todo tipo de concupiscência para que a verdade Cristã não se revele ao coração dos que estão vivendo nas trevas (II Cor. 4.3, 4; 1Jo 2.15-17). A fé nunca está associada a qualquer tipo de pecado, nem mesmo à idolatria. Fé pervertida é chamada de vaidade ou infidelidade ao Deus Vivo, uma espécie de adultério espiritual. Por isso os passos para alcançar a salvação são o "ARREPENDIMENTO PELOS PECADOS" e a "FÉ NO EVANGELHO ANUNCIADO POR JESUS CRISTO".

O primeiro conhecimento que o homem natural, não evangélico, precisa ter é de que na situação em que o mesmo se encontra não poderá ser salvo, e que os seus pensamentos precisam ser mudados, e o caminho que está diante dele é caminho de morte (Pv 14.12; Is 53.6 e 55.6-13).


Mas, o que é o Evangelho?

O Evangelho não veio da concepção humana. A força que o mesmo tem não se revela ao homem que de forma natural busca compreendê-lo (1Cor 2.14; Mt 11.25-27 e 16.17). O homem ou a mulher que deseja sair da condição de condenado ao inferno, necessita do reconhecimento de que somente Deus pode libertar através de Seu Filho Jesus Cristo (Ef. 2.8-10; 1Tm 1.15; At 4.12).
Quando o ser humano se converte de seus maus caminhos, o Evangelho de Cristo se revela a este como:

I. O Evangelho é da Graça (At. 20.24; Tito 2.11). A graça de Deus é o favor imerecido que o homem ou a mulher adquire quando este (a) se chega a Ele de todo coração. Graça é muito mais que um presente, porque o presente tem como objetivo em alguns casos satisfazer os caprichos de quem está recebendo-o. A graça de Deus obedece ao plano eterno de Deus para a humanidade, então a compreensão que temos da graça divina é ínfima diante de sua amplitude.

II. O Evangelho é perdão (Mc 2.5). O perdão divino é fascinante, porque é um instrumento de Sua misericórdia e compaixão. O perdão de Deus atinge a todos os seres humanos, e ninguém vai para o inferno porque não foi perdoado. Aquele vai ser condenado eternamente, vai com seus próprios pés, com suas atitudes. O homem tem que entender que Deus gostaria que todos fossem para o céu (1 Tm 2.4); o inferno é um local reservado para o diabo e seus anjos e aqueles que escolheram não servir a Deus.

III. O Evangelho é amor (Jo 3.15). A Bíblia diz que Deus é amor (1Jo 4.8). Muitos confundem amor com desleixo, passar a mão pela cabeça do errado, e estas pessoas estão redondamente enganadas. O amor de Deus é revelado principalmente nas constantes advertência e castigos que levamos (Heb 12.6). O amor divino obedece ao princípio do respeito ao livre arbítrio do homem, portanto Deus nunca obriga que obedeçamos a Ele sem que tenhamos o direito de escolha. Que amor é esse? É o amor perfeito que supera todas as forma de amor terreno (amor de mãe, de pai, de amigo, de filho(a) ).

IV. É poder de Deus (Rm 1.16). É extraordinário como o Evangelho se revela para a sociedade, seja essa sociedade evoluída ou não. Seu efeito não está associado a uma determinada cultura, povo, raça ou cor; o poder do Evangelho está disponível ao homem ou mulher que crê. O resultado do poder do evangelho é bastante vasto. É claro que existem algumas ressalvas na manifestação do poder do Evangelho, porém ao crente só é necessário saber que 'o justo viverá da fé (Hc 2.4)' e sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11.6). A fé nos faz alcançar a maior dádiva de Deus, o Seu Filho (Jo. 3.15), e também com Ele todas as coisas (Rm 8.32). O Evangelho de Cristo revela-nos um poder gradativo, e o mesmo se manifesta para nos dá:

a) Poder para sermos filhos de Deus (Jo 1.12,13). Muitos se esquecem desse poder, mas esta é a primeira manifestação do efeito do poder do Evangelho.

b) Poder para testemunhar (At 1.8; Mt 10.5-8; Mc 16.15-18). O verdadeiro filho de Deus sabe que o mundo precisa de salvação e do conhecimento da verdade. De nada vale nossa presença na terra sem o cumprimente da missão de levar a salvação a todos os perdidos. Devemos cumprir a ordem do Mestre Jesus, que é nada mais nada menos que agir como filhos amáveis do Pai Eterno.

c) Poder para vencermos as forças das trevas (Mt 16.18; Ef. 6.11-17). Como o mundo jaz no maligno e satanás se intitula proprietário do mesmo, não podemos olvidar as ações do inimigo contra o crescimento da obra de Deus sobre a terra. O diabo se mostra o agente responsável pela iniqüidade no mundo e arquiinimigo de Deus e de seus santos. O poder do Evangelho tem como finalidade revestir e equipar o homem para que este atue, não só na defensiva, mas na ofensiva, levando a Palavra de Deus e o Poder libertador do Evangelho nos lugares dominados pelas forças das trevas. Não devemos temer às forças das trevas e nem aos homens, já que sabemos que o Deus todo Poderoso está conosco (2Tm 1.7; Mt. 10.28; Js 1.6-9).

d) Poder para ser arrebatado e morar no céu (1Tss 4.16-18; 1Cor 15.20-26). Esta está vinculada à esperança da Igreja, pois o arrebatamento ocorrerá na primeira etapa da 2ª vinda de Cristo, e representa o fim das lutas e perseguição contra a Igreja de Cristo. O arrebatamento trará a ressurreição de todos os justos de todos os tempos e de todos os lugares, e os primeiros sete anos serão a comemoração receptiva da igreja de Cristo como a noiva do Cordeiro, juntamente com os convidados (Apoc 21.9-22.5; 1Jo 3.2-3; Mt. 22.1-14).

• Conclusão: A única verdade que pode levar o homem e a mulher à verdadeira paz, está no Evangelho, e esta verdade se chama Jesus Cristo (Jo 14.6). Muitos poderes estão em evidencia no presente século, e têm como finalidade desviar a humanidade da Verdade Central revelada na Bíblia Sagrada. Pode ser que o homem consiga viver neste mundo sem o reconhecimento sincero de que Jesus é o Senhor, porém na eternidade não existirá escape, o homem vai se deparar com realidades que foram rejeitadas por ele aqui na terra e ai vai reconhecer o grande erro que cometeu (Fp 2.9-11; Lc 16.19-31). Quando Pedro pregou no dia de pentecostes, os ouvintes clamaram: "que faremos agora irmãos?", e a resposta do Apóstolo foi enfática: "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo". Que o amigo faça o mesmo para alcançar a vida eterna prometida a todo aquele que crê.

Que Deus em Cristo os abençoe.

Ev. Edmário dos Santos Brito.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Consagração a Evangelista



Quero agradecer a todos que acreditaram no meu chamado ao santo ministério e oraram por mim. Agradeço ao Pr. Daniel Pinheiro, presidente do ministério em Salvador; agradeço ao Ev. Fábio Gomes pela oração particular e intermediação; ao Pr. Levi Agnaldo e a COMADESPE - Convenção de Ministros da Assembléia de Deus no Estado de São Paulo e Outros, pela confiança e apoio. Que Deus abençoe a todos.

COMADESPE - Convenção de Ministros da Assembléia de Deus no Estado de São Paulo e Outros, Diretoria 2009 - 2011, Convenção cujo faço parte.